Publicamos nesta área, vídeos dos vários eventos realizados pela Secretária de Cultura da Prefeitura de Divisa Alegre - MG.






Alvorada de São João – 2022

Na madrugada do dia 23 para 24 de junho, tivemos a nossa tradicional Alvorada de São João e foi incrível!!! Venha conferir um pouquinho da abertura oficial do 24° DivisaFest, é o "São João quente na terra do frio". Agradecemos a todos pela presença!!!







1° Arraiá do Dio Goteira e a Molekada - 2022

Neste ano tivemos a 1ª edição do Arraiá do Dio Goteira, um festival em resgate as brincadeiras tradicionais de São João, organizado por nossa querida @flaviagesso em homenagem ao seu pai - Sr. Esperidião (vulgo Dio Goteira) e com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias pertinentes.







11° Arraiá dos Sete Ranchos – 2022

Neste ano tivemos a 11° edição do famoso Barracão do Eduardão - Arraiá dos Sete Ranchos (17/06 e 18/06.), desta vez, em tributo ao nosso querido Seu Belo. Essa festa, que já virou tradição da nossa cidade, veio agora com o apoio/patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio. Foram 02 dois de muita festa, forró e comidas típicas.







Roda de Conversa - 2° Encontro de Sanfoneiros

Ação do Plano de Educação do Patrimônio Cultural, cuja finalidade é buscar reconhecer a prática sanfoneira como Patrimônio Cultural Imaterial do nosso município. Contamos com a participação dos nossos queridos Sr. Walmir, Sr. Guelo, Sr. Fezor, Sr. Nelson, Sr. Diran, Sr. Manelão - representando a velha guarda dos sanfoneiros divisalegrenses. Contamos também com a jovem guarda, os senhores André Luiz, João Vitor e Rodrigo. Agradecemos também a presença dos acompanhantes no agogô, triângulos e zabumba. Estavam presentes também toda a nossa equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio e o nosso ilustríssimo prefeito Sr. Ademir.







Produção Cultural II - André Felipe da Silva Rodrigues - LAB/MG

Projeto fomentado com recursos da Lei n° 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital de Seleção Pública n° 001/2021 - Saldo Remanescente.