DECLARA SITUAÇÃO ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE DIVISA ALEGRE EM RAZÃO DA NECESSIDADE DA PROMOÇÃO DE AÇÕES PARA CONTER A PROPAGAÇÃO DE INFECÇÃO VIRAL, BEM COMO DE PRESERVAR A SAÚDE DE POPULAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS (COVID - 19 OU SARS-COV-2), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO E DE CONTENÇÃO DA INFECÇÃO HUMANA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, RESTRINGE A MANUTENÇÃO E CONCESSÃO DE ALVARÁS OU AUTORIZAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS OU ATIVIDADES QUE DEMANDEM OU IMPLIQUEM NA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, ESTABELECE REGIME DE TRABALHO EM EXPEDIENTE INTERNO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVISA ALEGRE-MG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO PELA COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA, TERRENO SITUADO NO MUNICÍPIO DE DIVISA ALEGRE/ MG, NECESSÁRIO À IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO.
REGULAMENTE A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS DISCIPLINADO NO ART. 15 DA LEI FEDERAL N° 8.666, DE 21 DE JANEIRO DE 1993, PARA ADESÃO DO MUNICÍPIO ÁS AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES REALIZADAS PELO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA EXECUÇÃO DE AÇÕES NO ÂMBITO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS.
OS MEMBROS DE CONSELHO MUNICIPAIS, QUE SE DESLOCAREM DA SEDE, EVENTUALMENTE, POR MOTIVO DE SERVIÇO OU NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES, FARÃO, JUS TANTO À PERCEPÇÃO DE DIÁRIAS PARA CUSTEIO DE DESPESAS DE ALIMENTAÇÃO E POUSADA, DE ACORDO COM OS NORMAS ESTABELECIDAS NESTE DECRETO E COM VALORES FIXADOS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.